sexta-feira, 9 de junho de 2017

Controlando os riscos no local de trabalho

Como parte da gestão da saúde e segurança do seu negócio, você deve controlar os riscos em seu local de trabalho. Para fazer isso, você precisa pensar sobre o que pode causar danos às pessoas e decidir se você está tomando medidas razoáveis ​​para prevenir esse dano. Isso é conhecido como avaliação de risco e é algo que você é obrigado por lei a realizar. 



Uma avaliação de risco não é sobre a criação de enormes quantidades de papelada, mas sim sobre a identificação de medidas sensatas para controlar os riscos em seu local de trabalho. Você provavelmente já está tomando medidas para proteger seus funcionários, mas sua avaliação de risco irá ajudá-lo a decidir se você cobriu tudo o que precisa.


Pense em como os acidentes e a saúde podem acontecer e se concentram em riscos reais - aqueles que são mais prováveis ​​e que causam mais danos.

Para alguns riscos, outros regulamentos exigem medidas de controle específicas. Sua avaliação pode ajudá-lo a identificar onde você precisa analisar determinados riscos e essas medidas de controle específicas com mais detalhes. Essas medidas de controle não precisam ser avaliadas separadamente, mas podem ser consideradas como parte ou extensão de sua avaliação de risco global.


Como avaliar os riscos em seu local de trabalho

Identificar os perigos;
Decida quem e como pode ser prejudicado; 
Avalie os riscos e decida sobre as precauções;
Registre suas conclusões significativas;
Revise e atualize sua avaliação se for necessário;

Muitas organizações, optam para incentivam que as avaliações sejam realizados pelos funcionários que estão diretamente aos riscos envolvido, suporte e/ou  revisão do profissional de segurança do trabalho.
Exemplo:

Ao pensar sobre sua avaliação de risco, lembre-se:

Um perigo é qualquer coisa que possa causar danos, como produtos químicos, eletricidade, trabalho de escadas, uma gaveta aberta, etc.

O risco é a probabilidade que pode ser alta media, ou baixa, e que possa ocasionar em danos - severidade baixa / media / alta 


Requerimentos a ser analisado

01. Lux
02. Níveis de ruído
03. Produtos químicos
04. Eliminação de resíduos perigoso
05. Formação de primeiros socorros
06. Treinamento Brigada Incêndio
07  Ergonomia
08. Aspectos e Impactos Ambientais
09. Equipamento de manipulação
10. Treinamento diversos
11. Manutenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contando minha trajetória - Técnico de Segurança do Trabalho - Parte 8

Dicas para início profissão TST     Caros colegas, Continuando sobre inicio da carreira TST - Técnico de Segurança do Trabalho Resolvi escre...